Tenho receio do ex dele.

Olá doutor meu nome é Pedro tenho 21, sou homossexual, faz 5 meses que estou namorando um rapaz ele tem 28 anos, me sinto muito inseguro nesse realcionamento, talvez seja pelo fato de ser a primeira pessoa que me envolvo, ou por amar ele demais, mas enfim me sinto inseguro devido as coisas que se passaram com ele e a relacionamentos anteriores. Ele morou em outro estado por 6 anos e lá se relacionou com uma pessoa que ele diz que amou e idolatrou como nunca, ficou 1 ano e 3 meses com ela, chegou a vir embora de volta para o RS e depois voltar por causa dela, vendeu tudo que tinha para ir morar com esse namorado, até que resolveu realmente vir embora de volta porque estava sendo trocado por outro, ele me diz que sofreu muito, tanto que chegou a usar drogas por causa dessa pessoa, já vai se fazer 2 anos e meio desde que ele voltou para seu estado, depois de ter voltado em questão de 1 ano e pouco eu já sou o quarto namorado dele, os namoros não passaram de 4 meses, ele me disse que não duraram, porque jamais ele achou que encontraria alguém que nem o ex ou que superasse ele, que continuava pensando nele mesmo depois de tudo e que sendo assim nunca conseguiu levar adiante os relacionamentos, pelo que eu vi no início dos outros relacionamentos ele depositava tudo naquela pessoa super apaixonado talvez agisse assim tentando que a pessoa fosse o que o outro foi ou que atendesse as expectativas dele, mas depois acabava se desiludindo e perdendo a graça, até que apareceu eu na vida dele que ele disse que superei muito o ex e que estou fazendo ele muito feliz,que sou diferente dos outros namorados dele daqui que não tinham graça que era uma coisa muito normal, mas mesmo assim me sinto inseguro, quando estou com ele parece que ele está comigo e ainda pensando no outro, me cobro prq para mim ele jamais vai gostar de mim ou fazer as coisas que fazia pelo outro,me sinto na obrigação de ser mais do que o outro foi e quero que ele goste de mim muito mais que o outro, ele me disse que mudou muito que antes colocava o namorado acima de tudo mas que aprendeu a pensar primeiro em si mesmo, que não devemos passar por cima de nós mesmos por causa de alguém, às vezes me parece que ele nem sente ciúmes de mim da mesma maneira que ele disse que sentia pelo outro e que agora ele disse que aprendeu a se controlar que para ele não adianta fazer nada se a pessoa realmente não quiser ele por isso não fica mais se descabelando, daí com tudo isso acabo me sentindo diminuído, me sentindo menos que o outro poque talvez eu queira que ele aja comigo da mesma maneira que agiu com o ex,ou me sinto menos tb por achar o outro mais bonito que eu, isso tudo me angustia prq me sinto como se a qualquer momento ele vai vir e vai acabar comigo como fez com os outros por mais que eu não tenha motivos para pensar nisso, e eu sei que sofreria muito mesmo caso isso aconteça,me apeguei demais a ele e acho que se ele terminar jamais vo conseguir encontrar alguém que seja como ele é comigo ou tão bonito que nem ele, ele é muito carinhoso e bom comigo como jamais alguém foi, mas o medo que eu perca a graça para ele como aconteceu com os anteriores me aflige muito, e também não quero continuar com uma pessoa que mesmo que diga me ama ainda tenha o fantasma de outro em sua cabeça, quando ele diz que me ama fico achando que ele está me mentindo que diz da boca para fora ou que está comigo ainda apensar por pena por eu morar longe da minha família e ser só, ou por não ter arrumado alguém melhor. Esses pensamentos e angústias tem me atrapalhado muito não consigo nem estudar direito para a faculdade e no trabalho fico com esses tormentos em minha mente atodo momento. Sou muito novo quero alguém que me ame realmente, qualquer maneira que ele age diferente já acho que é alguma coisa comigo e fico muito angustiado achando que ele já não gosta mais de mim.Será que ele me ama de uma forma diferente? Existem várias formas de amar?Às vezes penso que a gente só ama realmente uma pessoa na vida, por isso ele nunca vai me amar como amou o outro.

O que eu faço por favor? Como devo agir ou pensar em relação à tudo isso, será que não passa de insegurança minha?

Me ajude

Obrigado desde já

Olha já comi o pão que o diabo amassou em relação ao amor, mas simplesmente superei esses problemas, por que entendi que existem muitas formas de amar e quando começamos um relacionamento precisamos entender que ele sempre vai começar do zero, o que ele sentia por esse ex era paixão e acredite esse sentimento é mais forte que o amor, porém ele acaba muito rápido, já o amor é algo a ser construído é racional, mas trabalha com o coração, pode ficar monótono mais sempre vai estar lá presente. Acho que você este muito encanado isso esta te fazendo muito mal. Esqueça que existiu um ex agora é você e ele e ponto final. Peça uma coisa a ele, se ainda guarda alguma coisa desse ex peça para jogar fora, costumo pensar que ex é algo que não deixa sua vida ir para frente. Peça para ele nunca mais citar o nome ou algo que arremeta ao passado. Isso vai te ajudar e ainda ajudar a quem você ama. Estou torcendo para tudo dar certo. Boa sorte.

0 comentários: