Estou insegura, afinal, o que fazer?

Bom me chamem de Lana, tenho 34 anos, sou casada a 15 anos e tenho 2 filhos. Casei com 20 anos e meu marido é muito ciumento do tipo que lê meus Email, inclusive esse Email é de uma amiga, ele me sufoca, mas é um homem muito responsável de 37 anos que me ama sem sombra de dúvidas.

Ele viaja muito e eu me sinto muito só, me ama mas me critica, sempre tentando dominar meus desejos, meu cabelo é cacheado e eu faço progressiva e ele reclama porque ele gosta dos cachos, me dava apoio pra trabalhar mas quando eu arrumava um emprego ele reclamava que eu não dava a atenção a ele e as crianças e que eu só vivia cansada.... porém quando eu saia do emprego voltava para aquela rotina, ele incentiva desde que eu não tope, se eu topar ele dá um jeito pra que eu desista, até de estudar, eu voltei a fazer cursinho, pois meus filhos já tem 13 e 14anos e ele pergunta pra que eu quero fazer faculdade com 34 anos se eu sou casada.

Agora vem o problema, a exatamente um ano atrás eu estava me sentindo morta, ele viajou por 4 meses e eu tive uma crise existencial, me sentia feia, velha, deprimida, triste, sem valor de mulher, me sentia aprisionada a um relacionamento de conveniência e favores, como se eu só servisse pra estar em casa pra quando ele chegasse. Nós não temos amigos pra visitar, só parentes e isso é chato até para as crianças, ele não chama os filhos pra sair , não joga bola com eles, só sai se eu estiver junto, resumindo ama os filhos e tem compromisso de sustenta-los, mas não tem convivência com eles, não se relaciona, não tem vínculo algum de amizade e meus filhos já são adolescente.

Nesse momento da minha vida eu conheci um rapaz hoje com 26 anos e foi um turbilhão na minha vida porque ele me fez sentir-me viva, com vontade de sair e ver as coisas lá fora, ele é muito alegre e atencioso, adora os meus filhos e vice versa, eu me vejo nos olhos dele e ele me faz a mulher mais realizada tanto mulher como pessoa, me ouve, me entende, respeita o que eu gosto e diz que eu tenho que realizar mesmo, que eu sou jovem e linda, gosta do meu cabelo e do meu jeito, de como me visto e de como eu sorrio... Eu o amo. Ele era noivo e acabou o noivado.

Fim do ano passado nós nos mudamos pra outro Estado e eu o deixei, mas continuamos a falar por telefone a mãe dele descobriu e claro que não gostou por eu já ser casada. Ele quer que eu vá morar com ele, que deixe tudo e recomece do nada, quer que eu leve os meninos comigo porque gosta muito deles. Ele tem a casa que ia morar com a noiva e carro e trabalha e tudo o mais...

Conversamos muito e o meu medo sempre será a minha idade e o convívio com os parentes, não quero que meus filhos sofram ou que ele mesmo se sinta obrigado a ficar comigo, caso descubra depois que não era "amor". Ele diz que é. Na realidade eu me realizo do lado dele, mas sempre fui dependente do meu esposo pra tudo e agora não sei como agir sozinha. A noiva dele pediu pra voltar e ele disse que não quer mais. Eu perguntei se ele tem saído pra conhecer alguém legal e ele disse que já tem alguém legal. As vezes eu incentivo ele a sair e ele diz que está me esperando, ele faz trilha de motocross, downhill e jui jitsu quando acontece algo diferente ele conta e diz que se nós estivéssemos lá íamos adorar, ou uma festa ele diz que era a minha cara e me via em toda parte, sempre me procurando nas coisas que ele faz... Eu me vejo uma pessoa muito feliz ao lado dele de verdade, vejo meus filhos bem compartilhando momentos com ele.

Mas o meu medo é que ele não aguente a rotina, o dia a dia, já disse a ele que é difícil porque existem momentos de pouca grana ou quando eu estiver nos maus dias, ou quando os meninos fizerem algo errado, enfim que é complicado o peso de uma casa com 4 adultos e que não sobraria tanto dinheiro pra ele fazer o que ele gosta... ele diz que sou dramática e que tudo vai dar certo no final e que ele não vai excluir os meninos da vida dele e nem das coisas que ele gosta porque fariam tudo juntos inclusive diz que eu estarei lá torcendo por eles nas competições...

O meu filho mais novo tem asma e uma vez foi dormir na casa de um coleguinha e teve uma crise de madrugada, ele era meu vizinho e pra variar meu esposo estava viajando, eu não sei dirigir e liguei pra ele as 3 da manhã pedindo pra ele ir comigo buscar o menino, ele prontamente foi e ficou muito preocupado, até a mãe dele ficou surpresa com tanta dedicação. No dia que eu mudei de Estado meu esposo estava viajando e foi ele quem me levou no aeroporto, foi e voltou chorando e chorou em casa, nem foi trabalhar e quando eu liguei pra dizer que tinha chegado bem ele não aguentou e chorou muito, aí foi que a ficha da mãe dele caiu e ela perguntou o que estava havendo entre nós, ele não mentiu e ela ficou uma fera, não a culpo, até entendo.

O fato é que tenho que decidir até o fim deste ano entre um casamento de 15anos com um homem que me ama, me sustenta e me sufoca ou um esse novo amor que me aceita como eu sou, me renova e me encoraja a viver... Sei que é difícil opinar, esse email é mais como um desabafo, algumas amigas que sabem o que acontece comigo dizem que eu fico muito mais feliz com ele, que fiquei até mais jovem, mais alegre, que transparece nos meus olhos o quanto eu gosto dele, ele mesmo diz que o meu sorriso já não é mais o mesmo e que eu estou infeliz e ele também está, me pede perdão por não ter me impedido de viajar a um ano atrás... Ele diz que nunca chorou por ninguém como chorou por mim e que não queria que eu decidisse na marra, então deixou eu vir pra ver se o que sentíamos era verdadeiro, vai fazer um ano que eu viajei em dezembro, e eu penso nele todos os dias. Tenho medo do desconhecido, da incerteza, do talvez, de ele acordar um dia e ver que foi um erro, depois de eu ter jogado minha estabilidade pro alto. Sei que é egoísta esse sentimento, mas eu tenho 2 filhos e já não sou mais tão jovem, além do mais também sinto por meu esposo que vai sofrer muito com certeza, mas será que é justo eu ficar com ele e morrer por dentro? Ter uma vida de aparência e me sentir seca e vazia? existe pessoa feliz assim?

Abro mão de anos de vivência ou continuo envelhecendo apenas cuidando da felicidade do meu esposo? E eu? E o que eu sinto? Será que é a tal crise dos trinta?

O que eu faço?

Você esta se culpando por ser feliz? É porque tem coisa errada... Em teoria eu tenho pena do seu marido ele trabalha pra dar o melhor para a sua família, o seu único erro é não estar presente. Mas quando o amor acaba é fogo, eu achei estranho você não compartilhar isso com ele, tentando fazer algo pra melhorar. Imagino sua solidão, pelo visto isso corroí até mesmo a sua autoestima, porém, tem certo egoísmo nisso tudo, percebeu, que o problema esta em você, até mesmo o amante que oferece tudo pra te ver feliz, a insegurança bate forte, parece que você esta entre o dinheiro ou amor, felicidade ou dinheiro. Não te quero ver triste, quero que pense nessa insegurança e faça a coisa certa. Seu marido deve saber o que esta acontecendo, afinal ele faz parte da sua vida, explique e chegue a algum consentimento, se achar que não da mais, tome atitude, se estabilize, seja independente e procure ser feliz.

0 comentários: