Será que ela também me ama do jeito que eu a amo?

Sou apaixonado pela minha melhor amiga há muito tempo (mais de dez anos). Sempre fiz "brincadeiras" com ela do tipo: te amo, sou apaixonado por você, você é minha vida, etc...Há alguns meses me declarei e ela me disse com bastante firmeza: "tenho certeza que você está confundindo as coisas".

Eu sou casado e ela é casada. Falamos tudo um para o outro, eu sei que o casamento dela vai muito mal e ela sabe que o meu também. Minha amiga

não mudou seu comportamento comigo depois da minha declaração de amor. Outro dia convidei-a para ir a um baile comigo, disse-lhe que minha mulher havia me "liberado" para ir ao baile. Ela respondeu: "seria ótimo, mas meu respectivo cônjuge não é tão liberal...". Fazemos um curso juntos e contei a ela que só estava estudando para poder ficar mais tempo perto dela. Alguns alunos do nosso curso foram contemplados com uma viagem de 03 dias a um outro Estado. Eu fui contemplado e ela não, quando lamentei minha sorte por ela não poder viajar comigo obtive a seguinte resposta: "se pudesse eu também iria, mas não fui contemplada, fazer o quê né? Ela sempre disse que me amava como se ama um irmão, e eu, antes de me declarar dizia a mesma coisa. Fiquei algum tempo sem contatá-la, com medo de estar incomodando e de perder sua amizade, e ela me mandou um e-mail dizendo: "sumido...Estou preocupada, você está bem? Mande notícias e vê se não some". Será que o sentimento da minha amiga é somente amizade mesmo? Ou será que ela também me ama do jeito que eu a amo?
Primeiro quero deixar bem claro que não aprovo traição de maneira alguma nem mesmo nesse caso. Sabe, ela prefere ter esse sentimento de amizade a se apaixonar simplesmente por três motivos, o fato de ter marido, família e sua consciência não permitir a escapada. Se você continuar forçando pode acontecer duas coisas, ela deixar essa amizade de vez ou rolar algo entre vocês dois, porém se envolver com mulher comprometida é roubada, pois se acontecer algo ela sempre vai ficar do lado do marido dela, resultado seu coração vai ficar partido. Então você ainda prefere arriscar tudo?

0 comentários: