O ciúmes dele, fez com que nosso amor acabasse

Ola, lhes escrevo para tentar iluminar a minha mente. Hoje eh o primeiro dia do ano e eu queria estar bem otimista quanto ao meu namorado mais a verdade nao eh essa. Eu tenho 25 anos e ele 23 e namoramos ha um ano em outro pais, ou seja, nos conhecemos fora do Brasil. Antes eramos amigos e companheiros de trabalho mais tbm dividiamos o mesmo quarto da residencia. Eu o adorava muito como amigo e um belo dia ele se declarou.

Aos poucos percebi que tbm o amava e ficamos juntos. Muito rapidamente fomos morar juntos e quando vi tinhamos uma vida de casados. Sempre juntos. Acontece que ele desde a primeira semana apresentou um sentimento de ciume muito forte do qual eu nao sabia que existia antes como amigos. Tudo bem que eramos so amigos, mais, ele nao contava nenhum caso de ciumes dele com outras meninas, pelo contrario, tirava uma certa onda de ser um cara interessante que conseguia estar sempre com meninas bonitas. Enfim,, esse um ano de namoro foi lindo no sentido do sentimento, mais foi tambem muito complicado. Pior do que o ciumes que ele sente eh a desconfianca constante e interminavel... ele tem uma criatividade enorme que eu nao consigo entender da onde ele tira tantas ideias para me acusar de que eu estava com outro. O fantasma dele eh o tal do outro que eu possa estar, ele tem certeza de que eu o engano, sempre pergunta, e quando estamos bem e felizes basta um segundo pra tudo acabar por conta dessa obsessao. Eh muito triste pq ele sabe que eu o amo q que jamais o trairia. Nunca pensei em outro, nao tenho vontade de sair por ai a busca de outro e por mais que tivesse vontade, eu nao o trairia pq eh justo isso que eu abomino em uma relacao. Mais nao adianta... sempre caimos na mesma questao e resumindo tudo... eu nao aguento mais!!! Esse natal voltamos para o Brasil, ele foi pra casa dele e eu pra minha, vivemos em estados diferentes... foi uma boa maneira de separarmos um do outro de uma maneira pacifica, portanto, continuamos o namoro a distancia com planos de voltar quando estivermos outra vez no pais que moramos. Mais, infelizmente eu ja estou mudando de ideia, relembro a tortura de ouvir ele me perguntando de manha, de tarde e de noite quem quem eu poderia estar dormindo, ficando, beijando, transando... e nao quero passar por isso... nao ha amor que aguente. Sempre o perdoo e ele volta atras de mim e diz que me ama muito por isso tem medo de me perder, porem, sinto que essa relacao nao tem mais futuro pq ele nunca muda e o pior eh que ele diz que sempre q desconfia de algo, ele esta certo, ou ainda pior, tem o pessimo habito de dizer que ele nao me trairia nunca mais ja eu... ou seja, me acusa sempre e se defende ja q ele sabe que eu confio nele. Ta dificil, eu sinto a falta dele e ligo pra ele, ele tbm me liga mais basta eu nao estar em casa um segundo que ele me escreve me ofendendo dizendo que eu estava, zuando com os homens por aih e eu simplesmente as vezes tenho vontade de que ele no futuro tenha essa mulher sacana que ele tanto deseja porque eu nao sei o que fiz pra merecer isso, quase nao me relacionei na vida e apostei muito dele, tivemos lindos momentos mais eu ja nao acredito mais que ele vai melhorar. Quero terminar o namoro, deixar de ligar pra ele e deixar o sofrimento rolar pq eu sei que vai ser dificil, mais quero a dica de vcs pra eu me animar com tudo isso. Alguns detalhes demonstram a loucura dele, como por exemplo ele achar que todas as noites eu saia do quarto de fininho para ver outro homem em outro quarto da residencia, ou como por exemplo, obriar a um menino fingir que eh gay pra ele nao descobrir que eu fico com esse cara, ou ainda dizer que um pelo da minha calca eh fruto de uma traicao... coisas absurdas que por mais que eu tenha lido mil casos nao consigo achar um que venca o meu e olha que esse menino tem boa familia, bons estudos, tem dinheiro e amor dos pais e irmaos...ou seja, o problema eh na cabecinha dele. Uma vez com tanto odio eu tremi as maos e cheguei a ligar para a policia. Mais nao tive coragem de dizer nada mais... e qdo ele soube tremeu nas bases. Porem, nada mais adiantou, a minha palavra eh uma grande piada, ele nao acredita em mim, diz que sim, depois qdo ta calmo, q sabe q eu sou mto boa mais depois, tudo volta ao normal...

Por favor, me ajudem a solucionar isso, eu ja nao consigo pensar na dor de continuar namorando e sofrendo, mesmo gostando dele, acho q posso superar, eu to disposta e viver outro amor sem tanta dificuldade, pq eu ja tentei muitas vezes com ele e nao deu certo... e sei q daqui a pouco ele vai me ligar pedindo desculpas de novo e eu vou chorar e aceitar mais, depois, tudo volta ao terrivel normal.

Obrigada por lerem esse email enorme!


Abracos em vcs, feliz ano novo!!!!!!!!

Olá, eu vi q vcs reformularam o blog e tudo mais. anciosa há uns 12 dias esperando uma resposta...
O pior é que o meu caso (do meu namorado ciumento) acabou que eu não aguentei e desisti dele, resolvi desaparecer... há 4 dias não escrevo, nem ligo e só apago os emails dele. Hj foi o niver dele e eu não liguei, nem irei ligar pq eu sei q por mais q eu me emocione ele vai pensar q esses dias q eu sumi foi pq eu tava com outro e não tive coragem de dizer, acontece é que não aconteceu nada, simplesmente eu me cansei e não tenho mais o que fazer já que ele nunca acredita em mim!

O ruim é que dá mta dor de ter de fazer as coisas assim...

Infelizmente... quero parar de sofrer sozinha por coisas que não fiz. Queria mto estar amando ele, mais a desconfiança dele nunca me deixou em paz!


Bjos em vcs!!!!!!!!!


Nossa, eu peço desculpas por não ter dado atenção necessária ao seu caso, você fez a coisa certa moça, tenha certeza, a base do amor é a confiança, ciúmes se tem é natural as vezes até satisfaz o parceiro, faz com que ele se sinta amado ou amada, mais no seu caso foi longe demais, tudo que é doentio prejudica, tudo que é demais é veneno, ele julgou sua capacidade de ser fiel de uma forma horrível, as vezes ele pode ter motivos para ter muitos ciúmes, o fato de você ser interessante, amigável, até seu modo de vestir, mais quando se ama de verdade você confia, afinal eu discordo que o sinônimo de amar é sofrer.
Eu tenho quase certeza que além de extrapolar no ciúmes, ele tinha o mau da alto sabotagem, que seria, presumir que quando tudo ta indo muito bem, tem coisa errada. As vezes era um garoto extremamente mimado quando criança, esse tipo de pessoa acaba tratando a pessoa amada como sua propriedade e só dele. Que bom que você se livrou dessa, e pense pelo lado positivo, você ensinou uma grande lição a ele, afinal se continuar agindo dessa forma, vai acabar perdendo a todos que ainda ama.

0 comentários: