As brincadeiras do meu namorado me irritam

Oi,
gostaria de pedir a ajuda de vocês já que não consigo entender, muito menos saber como agir nessa situação.

Resumindo a história toda, meu atual namorado trabalha em casa e tem estado muito ocupado, mas isso nem é um problema. O fogo mesmo, é que tem uma senhora (digo isso pq ela tem idade pra ser minha mãe), que trabalha com ele... vezes na casa dele, as vezes ele na casa dela.
Logo no primeiro dia que a encontrei na casa dele, e tivemos nosso primeiro contato ela fez questão de exibir um bilhete que ele tinha deixado para ela avisando que tinha ido buscar pães, que não continha nada alem do que acabei de descrever e me perguntar oq eu pensaria caso encontrasse apenas aquele bilhete, eu educadamente respondi que nada faria pois sabia quem ela era e que eles estavam trabalhando juntos.

Em outra oportunidade eles tinham combinado um almoço, antes de começarem um expediente durante o final de semana, qndo ele estava ao telefone comentando que iria trabalhar na casa dela e não dele ela disse em alto e bom tom: Você vai ALMOÇAR na minha casa, o trabalho é consequência, passou a mao nas costas dele e olhou em minha direção para ver a minha CARA e PASMEM, nem se dignou a me convidar a não ser qndo o marido dela estava lá para rebocá-la,ops, buscá-la, extendeu o convite a mim na frente dele e do meu namorado, se mostrando uma bela anfitriã. Outra vez ele comentou de um chá que tomou na casa dela, e ela disse que ele tomou varios chás e citou varias palavras que começam com cha, entre elas a palavra XAveco e CHAmego... Vive querendo participar das nossas conversas, quer sempre acrescentar um comentário e dar a opinião sobre o que faço e digo. Além de atualmente ter começado a fazer piadas direcionadas a mim,como por exemplo, cantar a musiquinha "Lerê lerê"pq ele me pediu pra buscar pão, e me questionar se o café já estava pronto,pq parei para conversar com ele antes de por a mesa etc....


Não tenho dado atenção, nem respondido a qualquer dessas manifestações dela, pq essa senhora é uma "ferramenta" de grande importancia no desenvolvimento desse trabalho, além de poder realmente alavancar a carreira dele em alguns aspectos, afinal apesar de chata e beirar o insuportável ela é inteligente e tem muita influência no meio em que eles trabalham. Não sei oq ela pretende, mas se era me irritar conseguiu...
eu obviamente não consigo mascarar totalmente o meu descontentamento,além de já ter exposto a situação para ele, que por sua vez me garantiu serem infundadas as minhas preocupações e que eu estou vendo maldade demais nas coisas e que a "velinha"(palavras dele) não está tentando competir comigo.
Todavia nosso "santo não bate", ou eu desenvolvi um antipatia cronica por ela... enfim... NÂO POSSO PERDER A LINHA, mas por vezes tenho que me segurar pra não sair do sério.

ME AJUDEM POR FAVOR, JÁ NÃO SEI OQ FAZER... Qual será o melhor caminho para todos?!

Muito obrigado,

Nossa, se o seu namorado conseguisse ver através da sua perspectiva com relação ao que acontece, o problema é que homens levam muitas coisas na brincadeira, as vezes não vendo ou percebendo que podem irritar a namorada. Pelo visto você confia no seu namorado, só que está mulher está começando a invadir demais o seu território e como ela é experiente sabe que é engraçado ver você se moendo de raiva com relação às brincadeiras dela. Para não ficar feio a coisa... Converse sinceramente com seu namorado explicando de uma forma que ele entenda que não é ciúmes, mas sim que não gosta de determinadas brincadeiras que os dois fazem e que não quer ver isso novamente, se você levar pro lado do ciúmes ele vai achar mais engraçado ainda porque é impossível ficar com ciúmes desta mulher e vai te provocar ainda mais inclusive comentando com a colega de trabalho que por sinal vai participar da brincadeira. Devidamente avisado, na próxima vez que fazer algo parecido faça vista grossa, e fique séria, não leve na esportiva e fecha a cara, dessa forma ele vai ver que não é brincadeira e que você esta falando sério. Depois ele vai vir falando o que foi que aconteceu, daí você reverte o jogo ao seu favor, dizendo que já tinha avisado e não quer ver esse tipo de brincadeira novamente. Acho que isso é tiro e queda, e se fizer novamente, vista grossa dinovo e repita tudo novamente, uma hora ele vai parar e pra terminar incentive o trabalho dele, pra ver que você está sempre ao lado dele independente do que acontecer.


1 comentários:

Unknown disse...

Bem sugestivo o nome do blog ...adorei o layout...
bejinho