Meu melhor amigo está dando encima da minha namorada

Meu nome é Roberto,tenho 17 anos e estou no 2 ano do ensino médio.
Estou namorando a quase 2 anos e vou explicar um pouco antes de "tirar" minha duvida.
Depois das Ferias de julho eu e minha namorada nos distanciamos um pouco,ela viajou com a familia e eu tambem,paramos de nos falar e derrepente nos paramos de gostar um do outro,logo no primeiro dia nos conversamos e achamos melhor terminar o namoro,o que houve foi que ao passar alguns dias os sentimentos voltaram e nos voltamos,nesse tempo em que nos terminamos eu tinha um amigo que estuda na mesma sala,e ele me disse que estava afim dela e me perguntou se já que eu tinha terminado se estaria tudo bem ela ficar com ele,logo eu disse que era melhor esperar,a coisa não era facil. Depois de um tempo nos voltamos a ficar e logo estavamos namorando.
Esqueci desse momento(Meu amigo falando que gostava dela) por alguns dias,mas logo isso veio me tirar do sério por dias,sempre que vejo ele puxa assunto com ela com qualquer coisa,antes não era assim,antes ele nem se quer falava com ela. Agora até meus amigos vieram me falar um dia que faltei na aula que ele veio com algumas brincadeiras.
A questão é,conversei com ela,ela ficou brava pelo meu ato de ciumes,eu até a entendo mas infelizmente fica ruim pra mim. Diz ela que ele é apenas um amigo e que não percebe essas coisas...
Minha pergunta é,como posso resolver? abrir o jogo com ele,ser sincero em relação a tudo ou o problema é ela ou o problema sou eu que estou exagerando muito?

Obrigado; tchau..

O engraçado é que você meu amigo não esta exagerando, meu melhor amigo também já deu em cima da minha namorada e mesmo ela sabendo disso, pensava que era ciúmes meu, o cara mandava música romântica, queria ir a casa dela, e sempre se certificava que eu não estava por perto para conversar com ela. Então um dia eu falei bem serio que ela não se ligava, mais no fim das contas quem ia sair perdendo era ela, pois cedo ou tarde iria rolar boatos que ela iria ser simplesmente a galinha da história toda, então ela decidiu parar com aquilo. Ser cobiçada é um desejo de todas as mulheres, quanto mais elogiada melhor, se ficar insuportável essa situação, converse com ela, fala para ela se colocar no seu lugar, que se for amizade você respeita, mais se passar disso fala para ela se afastar dele. Converse com seu amigo, esclareça essa situação e fala que sente incomodado com tudo isso e de novo fala que respeita a amizade entre os dois, mais se achar que passou do limite vai intervir. O importante é esclarecer o que esta acontecendo, às vezes ela não vê maldade mais você é homem e sabe que certas amizades, pode haver segundas intenções e no dia que ela descobrir isso, vai ficar do seu lado.

0 comentários: