Tenho ciumes mortal do meu marido, o que vocês acham disso?

Sou casada a pouco tempo e sei que meu marido me ama, e até então ele não tem dado nenhum motivo sólido para eu desconfiar dele. Mas eu sou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ciumenta...de maneira que nem eu to suportando mais esse meu ciúmes. Não suporto a idéia de outras mulheres (especialmente se forem bonitas e novas) trabalharem com meu marido, quando ando na rua e vejo uma mulher bonita, sinto raiva só de pensar que ela poderia trabalhar com ele Sinto raiva de qualquer mulher que cruza o meu caminho (eu sei...isso é loucura), mesmo meu marido nao dando motivos, desconfio dele o tempo todo, sempre acho que ele vai mentir pra mim, sempre acho que vai aparecer uma mulher dando em cima dele e ele nao vai resistir, ja pedi pra ele não almoçar no mesmo restaurante que as colegas de trabalho almoçam (ele aceitou o meu pedido), mas eu não aguento mais esse ciúmes, eu vivo em função disso, já chegui a pensar em me separar dele, por achar que é melhor viver sozinha, do que sofrendo com alguem com medo de um dia ser trocada por outra. É mole isso?

Não tenho dinheiro para fazer tratamento com pisicólogo, sempre ouço as pessoas dizerem que é baixa auto-estima. Mas sem querer ser pretenciosa...eu não sou a Angelina Joli...mas sou bonita, modéstia a parte.

Temo que meu casamento não resista a isso.

Gente...o que acham disso tudo?

Não aguento mais esse sofrimento.

Abraços...Eu

Na minha opinião o ciúmes é a forma mais egoísta de dizer eu te amo. Lembro uma vez que minha namorada pediu para que eu tenha ciúmes dela.... eu fiquei sem reação e olha que ela nem é tão flor que se cheire assim (brincadeira). Olha vocês se casaram agora e para mim casamento é algo para durar para sempre, agora eu te pergunto, você não está sendo egoísta demais?

Você demonstra querer ter posse dele, só que não consegue controla-lo. O trabalho é um exemplo disso, aposto que preferiria ver ele desempregado a ficar do lado daquelas mócréias, mais você já parou para pensar o que ele acha disso, já paro pra pensar que ele tem que ficar longe o dia todo de quem ele ama, porque ele tem que trazer sustento e controle financeiro para que sua amada possa ter dinheiro para comprar o arroz e feijão de cada dia. e você tomando decisões de separar dele para seu próprio bem, não pensando no seu amor, não pensando que ele não quer separar de você já que ele ta fazendo de tudo para que você nem chegue a pensar alguma coisa dele.

Converse seriamente com ele sobre isso, que o ciúmes está corroendo a sua alma mesmo ele sendo um marido exemplar, para de pensar em coisas ruins, se continuar pensar um dia elas virão (Ele vai me trair...) na verdade fique esperta só isso, afinal mulher tem o 6º sentido para essas coisas. Tente se ocupar com cursos ou tentando aprender coisas novas ou até mesmo como agradar seu marido.

E se isso não resolver e se você o ama de verdade por favor, faça o possível para curar este problema, porque ele ta prejudicando 2 pessoas, você e seu marido.

0 comentários: