Perguntas Respondidas

Pessoal estou disposto a responder todas as perguntas pendentes, por enquanto respondi as ultimas 4. Peço mil desculpas e aguardem por favor.

Meu namorado é muito ciumento

Olá...Meu nome é C.
Achei seu blog hoje e achei mto interessante, estou passando por uma situação um tanto constrangedora e q esta machucando muito!
Namoro um menino há 1 ano e 5 meses, antigamente ele era diferente comigo, me dava mais atenção, ligava mais pra mim, queria estar todo tempo comigo; o tempo foi passando e ele mudou si tornou mais ignorante, chega a me chingar, me chamar de burra.
Só que ele é muito machista, acha que todas as mulheres não presta( acho que foi por conta do ex relacionamento dele), só que ele passou a mi controlar, eu nao podia mais andar arrumada, vestir calça jeans, pois ele dizia que eu parecia uma quenga, só porque marcava meu corpo, e dizia que os homens podiam olhar. ''Como si roupa julgasse alguem''
Daí ele mi proibiu de falar com minhas amigas, pois dizia que era má influencia eu ter contato com outras pessoas; só que ele podia ter amigos, sai com os amigos e tudo mais, e eu nao, porque se nao ele dizia que terminava comigo, e como eu tnha medo de perde-lo acabava aceitando.
Desconfia de mim por tudo, diz que nao acredita em mim, ja terminou comigo varias vezes, só que eu sempre como vou atrás ele acabava voltando, é triste saber que uma pessoa está com vc por pena, ou sei lá porque seja!!!
Não sei o que fazer, porque acho que faço tudo por ele, e ele me trata assim, nao dou motivos nenhum pra ele mi tratar dessa forma, ele é usuario de cocaína, nao sei si o comportamento dele possa estar relacionado a isso tambem..
Mas nao estou aguentando, pois ele mi faz chorar todo dia, mi fzndo ciumes, só pra mi ver triste, e com ciumes dele...
Gostaria de saber o que voce acha, qual sua opiniao sobre isso. obrigada

Uma virtude da mulher que também só à prejudica, é que ela acha que pode mudar um homem pra melhor, mesmo que seja obvio que não consiga. Costumo dizer que são mulheres "DATENA" que acabam apanhando do marido e só cria coragem de se valorizar quando já estão mortas e aparecem na TV.

Ele age dessa forma simplesmente por te ter na mão, ele sabe que por mais que te despreze acaba correndo atrás dele.

Você precisa se valorizar, saiba que é possível encontrar um homem que te respeite da maneira que você é, e isso é o amor verdadeiro. Amava minha ex pelo fato dela não querer me mudar ela apenas apontava meus erros e eu estava disposto a corrigi-los, mas ela nunca me mudou.

Acabe esse namoro de uma forma civilizada, retorne a sua vida social que foi perdida e comece a procurar um homem que te valorize como você é, afinal ter ciúmes é normal, mas aquele que te impede de viver não vale a pena.

Não consigo esquecer a minha ex...E estou prestes a casar com outra. Me ajudem por favor!!!!

Boa noite.
Há uns 11 anos atrás conheci minha ex-noiva; eu morava no RJ e começamos a namorar a distância. No final do ano voltei pra casa dos meus pais e firmamos nosso relacionamento. Depois de 2 anos e 6 meses noivamos e eu fui fazer faculdade. Éramos super felizes, mas o padrasto dela ia ser transferido para Curitiba. Me formei e eles foram embora pra Curitiba. Fui pra lá e fiquei 6 meses em CTB, não consegui emprego e acabei voltando pra casa dos meus pais em SP. Logo em seguida consegui um estagio no HC em RP e fiquei por lá uns 6 meses. Conversávamos muito por telefone e não dei muita importância para a saudade e os sentimentos dela.
Sempre falava pra ela ser forte que eu ia buscá-la mais cedo ou mais tarde. Sei que fui meio egoísta. Então decidimos que não daria mais certo por causa da distância e cada um seguiu o seu caminho. Logo depois eu saí de RP e fui trabalhar em CPS. Depois de 6 meses instalado e 2 anos sem vê-la, ela veio pra campinas, mas tive medo de assumi-la, pois ganhava muito pouco e não ia ter tempo pra ela, pois trabalhava 36 horas direto e folgava somente 12 horas. Fiquei sem reação e acabei a deixando ir embora novamente. Depois desse episódio, comecei a namorar uma mulher do ES. Namoramos 6 meses e larguei tudo em campinas e fui morar na casa dos pais dela no ES. Mesmo pq eu não aguentava mais a minha vida em campinas e precisava começar de novo. Depois de 1 ano e 6 meses de namoro, eu não queria mais, pois, não conseguia esquecer a minha ex-noiva de CTB. Acabei noivando no ES por uma pressão enorme, pois haviam roubado o carro dela com nós dois dentro no dia em que eu falei pra ela que não queria noivar e era véspera de ano novo. E depois de muita choradeira e muita pressão, acabei noivando. Nosso noivado não durou 2 meses. Ela começou a proibir de vir pra SP ver meus pais. Brigávamos muito por pouca coisa.
A partir dai minha vida virou um inferno.
Peguei minhas coisas, voltei embora pra SP.
Falei que precisava de um tempo e fui parar em Rolante-RS. Na volta decidi falar com a minha ex em CTB.
Cheguei lá, conversamos muito e percebemos que ainda gostávamos um do outro. Então, fui procurar emprego.
Nesse meio tempo, em nossas conversas (minha ex e eu), vimos que não havia arrumado trabalho mesmo porque minha profissão é meio ingrata, ela me disse que largaria da faculdade que estava fazendo e arrumaria outro emprego até eu arrumar alguma coisa por lá, em CTB.
Pensei mais uma vez, só que desta vez em não ser egoísta a ponto de fazê-la desistir da faculdade pra “me sustentar”.
Liguei pros meus pais esperando um apoio ou que pelo menos conversassem comigo e falei que estava em CTB.
Meu pai foi como um desconhecido pra mim! Falou um monte de coisas ruins que mexeram muito comigo e me fez uma ameaça pra voltar pra casa.
Ele disse: que se eu não voltasse ate o outro dia, que ele mandaria as minhas coisas pelo correio e que eu não seria mais filho dele.
Abaixei a cabeça mais uma vez e deixei a minha felicidade de lado.
Voltei pra casa destruído por dentro. Tanto por saber que deixei a mulher que eu amava de lado, como em saber que mais uma vez abri as feridas de uma pessoa que já havia passado por isso em CPS e que não merecia passar por isso de novo.
Ficamos sem nos falar por mais ou menos 2 anos.
Comecei a sair com uma mulher e depois de 2 anos, noivamos e hoje, estamos a 15 dias do casamento.
No aniversário dela eu mandei um livro pelo correio mais não falei mais nada, e de março pra ca não nos falamos mais.
Semana passada, resolvi mandar um email pra ela, e saber se havia recebido o presente. E acabamos voltando no assunto e todo aquele sentimento ressurgiu como se nunca estivéssemos separados, mas a realidade nos trouxe a tona de novo. Ela foi muito claro em dizer pra eu arrumar e decidir a minha vida primeiro pra depois achar alguém para me entregar realmente. Sei que ela esta namorando mais sei também que ela não o ama, pois ela falou pra mim em nossa conversa. Temos os mesmos pensamentos, os mesmos gostos, o mesmo sentimento de quando estávamos juntos.
Não tiro a razão dela, ela não quer sofrer e eu também não quero mais sofrer com isso e não quero mais fazer ninguém sofrer.
A minha noiva atual é muito linda, muito honesta, extremamente no extremo de certinha, brava, mas muito sentida com tudo o que acontece, ela pensa que os outros não gostam dela porque tudo que vá contra os pensamentos dela soua com uma ofensa, somente ela esta certa, eu ate entendo por ela ter um passado assombroso por causa de seu pai que batia nela e na irmã e que já avia expulsado elas de sua casa mais de uma vez, traiu a mãe dela varias vezes e que nunca tinha recebido uma palavra de apoio se quer. Hoje os pais dela são separados.
A minha ex também sofreu muito. O pai os tios dela eram um bando de drogados, a mãe coitada apanhava ate dizer chega e ainda trabalhava em 3 empregos. Por isso ela passou muito tempo na casa dos outros de favor e sofreu muito também. Mas ela é mais maleável, mais humilde, não liga tanto para que os outros falam.
Não sei o que eu faço mais. Estou com muita duvida e tenho brigado e discutido muito com a atual.
Estou muito confuso e precisava de uma orientação.
Será que esse sentimento pode ser de ressentimento pelas coisas ruins que fiz com a minha ex? Ou é por causa do gênio da atual que eu não estou conseguindo lidar.
Só seu de uma coisa: Eu não quero casar com essa duvida! E a atual não quer mudar a data do casamento pra gente conversar e colocar os pingos nos “i”(s). Ou casa agora ou não casa mais.
Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

Sua história é muito interessante, o que eu achei fenomenal, é o fato de você ser extremamente compreensivo e de respeitar muito as pessoas, mesmo quando acha que esta tomando uma decisão que não é correta, também se preocupa em saber o passado de suas pretendentes como forma de analisar, como seu caráter foi construído até hoje.

Na parte amorosa você foi colocado a prova em muitos momentos, fez sacrifícios mas sempre tomou decisões e continuou de cabeça erguida. Mas de repente se vê em uma situação passada na qual já passou. Volto com minha ex que é praticamente minha alma gêmea ou fico com a atual. Eu estou lendo o livro Comer, rezar e amar e a personagem passa por algo semelhante e recebe a ajuda de um amigo.

”As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você mesmo uma outra camada de você mesmo e depois vão embora.”

Isso é um fato, o que me preocupa realmente é que você está pra casar com uma ótima mulher, só que o fantasma da ex te assombra e é porque ainda não terminaram de fato essa história.

Só posso te auxiliar de uma forma antes de decidir qualquer coisa, converse seriamente com sua ex, se sentir que não da mais coloque um ponto final nessa história, mas com vontade se possível exclua todos os contatos formas de comunicação com ela e construa um amor com sua atual, a paixão é passageira, mas o que se constrói é eterno.

Agora se você acha que sua ex é o verdadeiro amor da sua vida e ela concordar com isso invista com todas as suas forças nesse relacionamento e faça acontecer.

Só não case com dúvidas, pois casamento só acontece uma vez e deve ser tratado de forma séria e com essa dúvida iria te deixar maluco e corroer algo que poderia ser certo se estivesse colocado um ponto final no seu passado.

Ele insiste em transar comigo, mas ainda não estou preparada.

Oi tudo bom com vc ?preciso de sua ajuda urgente ,vou conta um pouco da minha historia, tenho 22 anos e tenho um namorado de 35 anos ,bem mais experiênte , isso não é problema não ligo para idade, ja namoro com ele 4 meses e vejo ele só em alguns finais de semana mas falo por telefone todos os dias,o problema é q sou virgem e sinto que não estou preparada para perde minha virgidade ainda e sinto que não conheço ele ainda para ter este tipo de relação alem de ter muito medo de minha mae que fala que isto e só depois do casamento ,mas ele esta me precionando para eu ter relações ,diz que deste os 15 anos tem um vida sexual ativa e não vai aguenta muito tempo ,que esta louco de desejo por mim e que qualquer mulher e ai dora isto,,ja tivemos varias brigas sobre isto ,numa dessas terminamos mas no outro dia ele me ligou dizendo que não e aguenta fica sem mim e que me amava e ai me espera mas não demorasse muito.
Minha familia gosta dele, mas me fala para eu ter cuidado com ele pois eu sou muito ingênua e ter medo de ele quere só abusa de mim e cai fora alem do mais ele mora em outro estado do meu e esta aqui só a trabalho.e ai vc já que ele gosta de mim o que só ter relações comigo?

Deste de já espero sua resposta e um muito obrigada .bjos
Costumo dizer que namoro a distancia não da certo e além do mais, você não está preparada para perder virgindade, já ouvi muitos relatos de amigas que se fosse possível voltar no tempo teria perdido a virgindade com alguém correto, muitas afirmaram que foi desgostoso, já que pelo nervosismo foi mais como um trauma. Eu não quero te assustar nem nada, mas uma iniciação sexual ruim pode gerar uma vida sexual problemática. E como eu percebi esse cara este muito aficionado pelo objetivo de fazer sexo, nem parece que te respeita ao ponto de esperar o momento certo, quando alguém te força a fazer alguma coisa que não queira, pronto não vai rolar legal. As vezes ele está segurando esse namoro só pelo fato da sua virgindade, muitos caras fazem isso e ainda sem pudor algum, se ele te amasse de verdade nem te cobraria com tanta frequência isso e claro você se sentiria disposta a entregar sua virgindade. Pense nisso.